Bem vindos


Temas e estilos góticos, filmes de suspense ou terror, filmes de ficção científica, ou filmes em geral, as féras do rock, assuntos místicos sem uma preocupação caso fuja da realidade, histórias pitorescas do dia-a-dia dentro do contexto do blog...
Não tenha medo de sonhar acordado, pois só de vivermos já e um sonho.

Scorpion_Live

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Será que Diabo existe?

Tudo tem os dois lados da moeda. Se existe a noite existe o dia, se existe o bem existe o mau, se existe Deus existe o Diabo. Será?
Década de 80 em Passo Fundo (RS), havia uma boate chamada ''Escadão''. As noites da cidade passavam por ali. Até um certo acontecimento...
Uma noite rotineira como sempre na boate, música básica anos 80 rolando, pessoas dançando e se divertindo... Uma garota vai ao toalete e repentinamente ouve-se gritos pavorosos lá de dentro, pessoas correram até lá... Depararam com a cena... A garota em pânico aos gritos, a roupa esfarrapada, e sinais de garras nas costas dela, arranhões profundos como se fossem de uma ''féra''. Ela dizia aos gritos '' Eu vi o Diabo eu vi o Diabo "... A boate fechou e dizem que a partir dali não abriu nunca mais... Será que o Diabo existe?

Scorpion_Live

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Scorpions. Eternamente Scorpions



Desde que me conheço por gente, curto tudo que seja relacionado há escorpiões, até meu signo que tanto adoro tem veneno escorpiano. Lógicamente eu não poderia deixar de cultuar a hiper banda Scorpions!! (Sou suspeito para falar). Eu ouvi muito som dos anos 80, desde o mamão com açucar dos Pet Shop Boys há agudos da Cindy Lauper, mas sem jamais deixar de sentir ouvir e venerar as músicas fortes de Scorpions... É certo que existem humanos que acham essa banda muito rock melodramático, mas tantos quês não atingem o trilhar hard rock dos fãs e cultuadores de Scorpions, e vamos a banda então...

By Scorpion_Live



>>>>> SCORPIONS

Formados em 1965, os Scorpions passaram os primeiros 18 anos da sua carreira sem conseguir muito sucesso nos EUA, embora já fossem bastante populares na Europa e no Japão. Apenas com o lançamento do álbum Love at First Sting, a banda conseguiu agarrar as audiências americanas. Reconhecidos pelo sucesso do single Rock You Like a Hurricane, os Scorpions assumiam um papel de destaque no hard rock. No início da década de 1990, tiveram êxito com o álbum Crazy World e a música Wind of Change, inspirado nas mudanças político-sociais ocorridas no Leste Europeu e também no fim da Guerra fria.

Foram o primeiro grupo ocidental a tocar na Rússia após a extinção da União Soviética e, em 21 de julho de 1990 foram convidados a participar no espetáculo de Roger Waters, The Wall in Berlin, juntamente com outros convidados como Van Morrison e Bryan Adams.

História
Na Alemanha Ocidental, no final da década de 60, os irmãos e guitarristas Michael e Rudolf Schenker decidem montar uma banda com os amigos Klaus Meine (como vocalista), Lothar Heimberg (no baixo) e Wolfang Dziony (na bateria). Considera-se que, neste momento, surgia o Hard rock e a primeira banda desse novo estilo musical, os Scorpions.

Após gravarem uma fita demo, conseguem lançar o primeiro álbum, Lonesome Crow, em 1972. Apesar da boa repercussão da estréia, Heimberg e Dziony resolvem deixar o grupo e pouco tempo depois, Michael Schenker torna-se guitarrista da banda londrina UFO.

Sozinhos, Rudolf e Klaus dão continuidade ao trabalho e rapidamente entram em contato com o guitarrista Ulrich Roth (mais conhecido como Uli Jon Roth), que por sua vez convida o baixista Francis Buchholz e o baterista Jurgen Rosenthal para completar o grupo.

Fazem algumas apresentações e assinam com a RCA, que lança o segundo disco Fly to the Rainbow, em 1974. No ano seguinte, Rudy Lenners assume a bateria e o álbum In Trance faz sucesso em toda a Europa, dando início a uma turnê que consagrou o Scorpions como uma das melhores bandas de Rock ao vivo.



Em 1976, gravaram Virgin Killer e, em 1977, Taken by Force, realizando shows em vários países. Nessa época, Herman Rarebell já havia substituído Lenners e, em 1978, lançaram Tokyo Tapes, um registro da passagem da banda pelo Japão.

De volta à [[Alemanha Ocidental], mais uma baixa no Scorpions: Uli Jon Roth anuncia a sua saída para montar um novo projeto batizado de Eletric Sun, entrando em seu lugar Matthias Jabs. O grupo grava uma seqüência de discos que mantiveram seu nome entre os maiores da época: Lovedrive (1979), Animal Magnetism (1980) e Blackout (1982). Porém, seria o próximo trabalho (Love at First Sting, de 1984), que conquistaria uma quantia considerável de fãs com os hits Rock You Like a Hurricane, Big City Nights e a balada Still Loving You. O disco ao vivo World Wide Live sai no ano seguinte e o grupo fica quase quatro anos sem lançar material inédito.



Em janeiro de 1985 os Scorpions se apresentaram na primeira edição do festival Rock in Rio, ao lado de outras bandas como AC/DC, Iron Maiden, Queen, Whitesnake e Yes e de Ozzy Osbourne.

Somente em 1988, Savage Amusement chegou às lojas e também foi muito bem recebido. A coletânea Best of Rockers and Ballads e mais um disco de estúdio, Crazy World, que trazia a música Wind of Change, vieram em seguida.



Em 1993, o baixista Francis Buchholz é substituído por Ralph Rieckermann e lançam o álbum Face the Heat, que trazia a canção Under the Same Sun como o seu principal sucesso. O terceiro ao vivo da carreira, Live Bites, sai em 1995 e Pure Instinct é lançado em 1996 já sem a participação de Herman Rarebell, que foi substituído nas gravações pelo baterista Curt Cress. Herman Rarebell decide deixar a banda e abrir uma gravadora em Monte Carlo, chamada Monaco Records e James Kottak torna-se o novo baterista do Scorpions.

Gravam Eye to Eye em 1999 e, cansados de álbuns convencionais de estúdio, resolvem explorar outros caminhos. O próximo passo dos Scorpions foi bem aceito pelos fãs e pela crítica por se tratar de algo totalmente inédito: a gravação de um álbum com a Orquestra Filarmônica de Berlim, a mais importante do mundo. Intitulado de Moment of Glory e lançado em 2000, esse álbum traz faixas como Send Me a Angel, Still Loving You, Hurricane 2000 (uma nova versão de Rock You Like a Hurricane), entre outras, com novos arranjos orquestrados. A criação dos arranjos e a regência da orquestra ficou a cargo do austríaco Christian Kolonovitz, que deu seqüência ao seu excelente trabalho com os Scorpions em outro projeto que foi batizado de Acoustica.


Em 2001, é lançado o álbum Acoustica. As apresentações acústicas, registradas no Convento do Beato, em Portugal, fizeram tanto sucesso quanto o trabalho anterior com a orquestra. Tiveram ainda o reforço de alguns músicos contratados, como um percussionista chileno, para que as versões mais intimistas, executadas apenas com violão soassem melhor.

Em 2004, lançam o álbum Unbreakable, que era aguardado com grande expectativa pelos fãs, pois havia 5 anos desde Eye to Eye que um álbum contendo canções inéditas não era lançado. O trabalho foi bem recebido pelos fãs. Com o álbum Unbreakable também foi apresentado o novo baixista da banda: Pawel Maciwoda, que substituiu Ralph Rieckermann, que deixou a banda um pouco antes das gravações de Unbreakable. A banda i
ncluiu o Brasil na turnê Unbreakable e fizeram três shows no país em 2005. Os músicos apresentaram sucessos como Wind of Change, Rock You Like a Hurricane e New Generation, sendo esta última sua música de trabalho da turnê. Um novo álbum “Humanity - Hour I”,está sendo gravado e será lançado na 2ª quinzena de Maio de 2007
.   
                                                   Fonte: (Wikipédia, a enciclopédia livre)

segunda-feira, 23 de março de 2009

O Escorpião Rei (2002)




Se temos Escorpião, o animal por assim dizer, temos o signo. Então eu não posso deixar de falar sobre o filme O Escorpião Rei. 

Sinopse

Em uma época bem remota, na cidade de Gomorra, Memnon (Steven Brand), um governante maligno, estava determinado em massacrar todos que fossem contrários a ele. As poucas tribos sobreviventes, que nunca foram aliadas, se viram obrigadas a se unir pois senão iriam perecer. Sabendo que seu inimigo depende das visões de um feiticeiro contrataram Mathayus (The Rock), um eficaz mercenário, para eliminar o vidente. Após ter se infiltrado no campo inimigo, Mathayus descobre que o feiticeiro é na verdade Cassandra (Kelly Hu), uma linda mulher. Ao invés de eliminá-la ele a leva para o meio do deserto, sabendo que os servidores de Memnon fariam qualquer coisa para resgatá-la e levá-la de volta. É exatamente isto o que acontece, pois Memnon ordenou que um alguns guerreiros comandados por Thorak (Ralph Moeller) o eliminassem, mas Mathayus conseguiu suplantar a todos. No entanto foi ferido com uma flecha, que tinha veneno de escorpião, ficando então entre a vida e a morte. 

Fonte: (adorocinema.com)


sexta-feira, 20 de março de 2009

Escorpião - O Signo

Acreditando ou não, basta eu abrir o jornal que lá estou eu percorrendo as páginas para ler meu signo. Folhando jornal de trás para frente, lógico! Modéstia parte eu adoro meu signo, escorpião está em minha alma, mesmo que fugindo da realidade. Eis aqui então características e toda magia envolvente do Signo Escorpião.

Signo Escorpião

Escorpianos: nascidos entre 23 de outubro e 21 de novembro.

 Oitavo signo astrológico do zodíaco, situado entre Libra e Sagitário e associado à constelação de Scorpius. Seu símbolo é um escorpião. Forma com Câncer e Peixes a triplicidade dos signos da Água. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Leão e Aquário.

Palavras chaves definem os escorpianos... Poder de Cura, Ativo, Valoroso,Odioso, Violento, Vingativo.

Elementos.

Signo do Elemento Água: este é o Elemento da emotividade e sentimento. Ele amolece a rigidez da Terra, controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento na comunicação do Ar. O Escorpião  é de alta sensibilidade, sedução, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, histeria emocional, descontrole e confusão.

Quando o Sol está num signo do elemento água a expressão da identidade é naturalmente reservada, sentimental e empática. Conhece-se através da vivência profunda e intensa das suas emoções. O medo desta turbulência emocional leva-o a resistir, controlar e manipular, no entanto, se superar esta barreira, encontra em si grandes poderes de transformação.

Interpretação

Valor, energia psíquica. Afetos e aversões intensos. Magnetismo pessoal. Audácia, independência, ceticismo e calculista. Normalmente possuem a faculdade de julgar as situações de forma aguda e brilhante. A mente é profunda e penetrante nos seus raciocínios. Gosta da luxúria e da pompa. Consegue ser econômica. Imperioso e sarcástico tem a tendência a passar sobre os outros para alcançar os seus objetivos.

Fonte: (http://www.esoterikha.com/

segunda-feira, 9 de março de 2009

ESCORPIÃO

Escorpião convive em nossas vidas. Desde a espécie animalesca há um signo enigmático, desde filmes (O Escorpião Rei) até Scorpions (uma das melhores bandas de rock do mundo). Escorpião além de ser bem arquitetado se encaixa em tudo que esteja relacionado há ele. Misterioso, sedutor, venenoso, e invocado. Vamos explorar o ser que ditou as demais sementes escorpianas que nos rodeiam.

Bom, Escorpião um animal invertebrado, da ordem dos  Scorpiones e classificado como Aracnídeo. Seu nome derivado do latim SCORPIO / SCORPIONIS. Temos Escorpião também conhecido como Lacrau do árabe AL-‘AQRAB.

Origem.

Por estudos científicos, eles existem há mais de 400 milhões de anos, foram os primeiros seres artrópodes que exploraram e ganharam terreno no nosso planeta.  Atualmente já estão catalogadas cerca de 1600 espécies e subespécies distribuídas em 116 gêneros diferentes em todo o mundo. No Brasil existem cerca de 140 espécies.

Alimentação, vida, hábitos.

Não se tem o nível real do tempo de vida, mas parece situar-se entre 4 aos 25 anos, tendo sido 25 anos o tempo de vida máximo registrado para uma determinada espécie. Vivem em áreas com temperatura entre 20 °C e 37 °C, mas sobrevivem em temperaturas de 14 °C a 56 °C. Bem adaptados às condições climáticas do deserto, suportando uma amplitude térmica diária na ordem dos 40 °C. São animais carnívoros e têm geralmente hábitos noturnos e crepusculares, quando caçam e se reproduzem. Sua alimentação é baseada em insetos invertebrados tais como cupins, grilos, baratas, moscas e mutucas, e também de outro aracnídeo, a aranha. Em condições adversas na falta de alimentos, escorpiões tornam-se canibais.

Veneno.

O veneno é inoculado através de um ferrão existente na cauda. Este veneno contém uma série de substâncias cuja composição química não está bem definida, contêm neurotoxinas, histaminas, seratonina, enzimas, inibidores de enzimas, e outras. O veneno de escorpiões do tipo Tityus serrulatus, que parece ser o veneno mais tóxico de todos os escorpiões da América do Sul, age sobre o sistema nervoso dos humanos, causando dor, pontadas, aumentando a pulsação cardíaca e diminuindo a temperatura corporal.



quarta-feira, 4 de março de 2009

Casa Mal Assombrada Vs Padre Quevedo



Bom, várias vezes eu vi entrevistas do Padre Quevedo... Ele não acredita em casas mal assombradas... Lembro bem que ele dava o seguinte argumento... “ Quando alguém dizer que esta vivendo numa casa mal assombrada, basta afastar 50 ou 100 metros a pessoa de sua residência, que imediatamente os efeitos assombrosos ( estalos, barulhos, objetos que se movem, etc ) irão parar. Pois segundo estudos, são efeitos paranormais e não fantasmagóricos , e mais se deixar na casa, gravadores e câmeras de vídeo filmando, vão notar que nada irá acontecer, pois com os donos afastados da casa, não tem como os efeitos paranormais acontecerem“. Quanto a isso eu não duvido, assim também como não duvido de seres espirituais, mas vou fazer aqui o papel de Advogado do Diabo.

Se houver uma casa mal assombrada, por exemplo, onde objetos são arremessados sem ninguém colocar as mãos... Aí afastamos 50 ou 100 metros os donos dessa casa, segundo Padre Quevedo, os assombros param imediatamente. E eu digo, concordo plenamente, pois sem os donos dentro da casa, porque que os “fantasmas” irão assombrar se não tem mais os donos da residência para serem assustados ?? Hehehe...

By Scorpion_Live

terça-feira, 3 de março de 2009

Pitty - A Féra do Rock



Pitty,
ou seja, Priscilla Novaes Leone... Nascida em Salvador - Bahia, em 07 de Outubro de 1977, signo de Libra.

A História de Pitty

Umas das maiores influências musicais foi seu pai, que também era dono de um bar temático.
A primeira banda de Pitty chamava-se Shes, formada com três amigas, fizeram vários shows nas noites de salvador, mas não chegaram a gravar disco.

OBS>> Nessa banda Pitty tocava bateria.

Passado certo tempo, Pitty começou namorar um guitarrista da banda Inkoma, logo Pitty assumiu os microfones dessa nova banda. Inkoma chegou a gravar algumas fitas demo.
Com o fim dessa banda, Pitty seguiu seu caminho, decidiu cursar música, na Faculdade Federal da Bahia... Certo tempo recebeu uma ligação de um produtor musical que a conhecia nos tempos da banda Inkoma.
Ele pediu algumas fitas demo para perceber o andamento do ''trabalho de Pitty''.
Ele gostou do que ouviu, e convidou ela a se mudar para o Rio de Janeiro, e gravar um disco solo... ''Admirável Chip Novo'' em 2003 e o sucesso estourou.

OBS>> Eu assisti uma matéria no Programa "Afinando a Língua", no Canal Futura, achei interessante, se tiveres curiosidade dê uma pesquisada na web, que você não se arrependerá.

Sou suspeito para falar, pois gosto de todas as músicas dela... Desde Pulsos, Teto de Vidro, Equalize. Preste atenção na letra da música "Teto de Vidro" e verás a mais nua e crua realidade.




LETRA:

Teto de Vidro

Quem não tem teto de vidro
Que atire a primeira pedra...

Andei!
Por tantas ruas e lugares
Passei!
Observando quase tudo
Mudei!
O mundo gira num segundo
Busquei!
Dentro de mim os meus lares
E aí!
Tantas pessoas querendo
Sentir!
Sangue correndo na veia
É bom assim
Se o movimento tá vivo
Ouvi!
Milhões de vozes gritando
E eu quero ver quem é capaz
De fechar os olhos
E descansar em paz...

Quem não tem teto de vidro
Que atire a primeira pedra...

Andei!
Por tantas ruas e lugares
Passei!
Observando quase tudo
Mudei!
O mundo gira num segundo
Busquei!
Dentro de mim os meus lares
E aí!
Tantas pessoas querendo
Sentir!
Sangue correndo na veia
É bom assim
Esse movimento tá vivo
Ouvi!
Milhões de vozes gritando
E eu quero ver quem é capaz
De fechar os olhos
E descansar em paz...

Quem não tem teto de vidro
Que atire a primeira pedra...

Na frente está o alvo
Que se arrisca pela linha
Não é tão diferente
Do que eu já fui um dia
Se vai ficar, se vai passar
Não sei!
E num piscar de olhos
Lembro tanto que falei
Deixei, calei
E até me importei
Mas não tem nada
Eu tava mesmo errada
Cada um em seu casulo
Em sua direção
Vendo de camarote
A novela da vida alheia
Sugerindo soluções
Discutindo relações
Bem certos que a verdade
Cabe na palma da mão
Mas isso não é!
Uma questão de opinião
Mas isso não é!
Uma questão de opinião
E isso é só!
Uma questão de opinião...











sábado, 28 de fevereiro de 2009

Batman vs. Alien vs. Predador



Olá... Bom, estávamos eu e meu sobrinho cogitando a possibilidade, depois de assistirmos o filme Resident Evil 3, de haver filmes do Resident com personagens de outros filmes... Como por exemplo ''Resident Evil Vs. Alien'', já pensou? Ou ainda ''Predador Vs. Resident Evil'', hehe. Aí pesquisando na web encontramos 2 vídeos, não obras primas, mas tem lá algo criativo.


2 vídeos, Batman vs. Alien vs. Predador e Alien vs Jason.







sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Alien vs. Predador 2 ( 2007 )

Numa cidade localizada nas montanhas da área central do Colorado. Uma nave dos predatores aterrisa no local, mas os aliens que estavam escondidos nela conseguem matar a todos, com exceção de um. Para sobreviver ele precisará destruir todos os aliens remanescentes. Mas em meio a esta guerra há os humanos, residentes da pequena Gunnison, que assistem a esta batalha como vítimas e espectadores.

Gênero: Ficção Científica
Duração: 86 minutos





Alien vs. Predador ( 2004 )



Duas raças alienígenas se enfrentam em uma pirâmide até então desconhecida, localizada na Antártica. Dirigido por Paul W.S. Anderson (Resident Evil - O Hóspede Maldito).

Gênero: Ficção Científica
Duração: 87 minutos





segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Predador 2 - A Caçada Continua (1990)


Los Angeles ressurge o alienígena caçador de cabeças, que precisa ser combatido por um detetive e seus companheiros da polícia local. Dirigido por Stephen Hopkins  e com Danny Glover e Bill Paxton no elenco.

Gênero: Ficção Científica
Duração: 108 minutos

Obs>>>>Eu gostei, fazer o que... Hehe...








quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Predador (1987)



Em uma missão nas selvas da América Central, militares do exército americano precisam enfrentar um alienígena caçador com sua arma laser com sensores de calor. Dirigido por John McTiernan (O último grande herói) e com Arnold Schwarzenegger no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.

Gênero: Ficção Científica
Duração: 106 minutos